educação patrimonial

 

 

Aprovado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/2020, o  evento de formação em educação patrimonial intitulado "A Educação Patrimonial enquanto instrumento de cidadania e direito à cultura", será realizado via mídia digital com ênfase para todas as seis mesorregiões do estado catarinense. A metodologia empregada será de encontros virtuais, mediados por exposição-dialogada e entrega de álbum de figurinhas dos bens tombados de Santa Catarina, via secretarias de cultura dos municípios selecionados. O curso de formação será inteiramente gratuito, com carga horária de 4h. Haverá limite de inscrição de 100 (cem) pessoas por mesorregião. 

A ação visa promover a reflexão crítica sobre a importância da educação patrimonial enquanto instrumento de cidadania e direito à cultura; divulgar os bens culturais tombados de Santa Catarina; promover o aprendizado dos bens culturais tombados de forma lúdica por meio da produção de álbum de figurinhas; disseminar os principais conceitos e atitudes voltados à preservação do patrimônio material catarinense. 

Participe da live de lançamento e obtenha mais informações sobre o curso de formação. Transmissão pelo perfil www.facebook.com/editoracruzesousa, 07 de agosto, às 16h. 

Att. 

Equipe organizadora

banner_v.1.jpg

Distribuição de exemplares do livro João Rosa Júnior: poeta d'alma

Os 100 primeiros cadastrados receberão um exemplar do livro João Rosa Júnior: poeta d'alma. O custo do envio pelos Correios é de R$ 11,00 (onze reais) e deverá ser custeado pelos interessados. Aos moradores da Grande Florianópolis será disponibilizado locais para retirada do livro sem custo de envio. Informações adicionais: após o lançamento a equipe de organização enviará um e-mail de confirmação as pessoas cadastradas; válido somente uma inscrição por pessoa.

Para inscrição preencha o formulário anexo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA-RA-ETo0l17zcOaCNFj2Ge6dfQahIckJQuagsBt2EWlAPg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0